terça-feira, 25 de junho de 2013

ARRASTÃO DA PAZ



Texto e fotos/ Luiz Tito

Maior referência Cultural de Feira de Santana ( a 109 km de Salvador), com predominância para o Reggae e o futebol, o bairro da Rua Nova, um dos mais populosos da Princesinha do Sertão, realizou na tarde dessa segunda –feira,24, o 23º Arrastão do Palitò ( isso mesmo;palitó com “í”).
O som da sanfona, do cavaco e demais instrumentos que vinham de um mine trio, levou alegria as ruas, becos e vielas, onde centenas de foliões brincaram em total harmonia.
Nas portas por onde o Arrastão passava, licor, amendoim e abraços eram ofertados aos mais íntimos da família. Fogueiras, fogos e amendoins também não faltaram, afinal, era dia de São João.
 Numa mistura de Reggae, samba e forró, a inconfundível voz de Libu do Reggae ecoou nos quatros cantos da RN.
Turistas e importantes personalidades da  cidade como,o deputado Estadual Carlos Geilson, o Secretario Municipal  de Turismo de Feira de Santana Jailton Batista e as jornalistas Oriza Gomes e Alean Rodrigues ( também estive por lá), marcaram presenças  .
Para a alegria de Edmilson de Jesus da Paixão, o Neguinho da Bahia, presidente do Arrastão, o evento que contou como o brioso apoio da Policia Militar - o amigo Juquinha da Policia Civil, também levou o seu apoio -, transcorreu sem nenhuma ocorrência policial.  No final, um gostinho de quero mais. 


Nenhum comentário: