terça-feira, 11 de junho de 2013

Construção de creche no bairro da Conceição


O bairro Conceição II, situado na região que mais cresce em termos de população em Feira de Santana vem apresentando, nos últimos anos, uma grande demanda reprimida de crianças a partir de três anos de idade que não têm acesso a escolarização, conforme estudo feito pela Secretaria Municipal de Educação. 

Com o objetivo de solucionar esta questão, o prefeito José Ronaldo de Carvalho autorizou o início das obras de construção de uma creche de Educação Infantil, na manhã desta terça-feira, 11.

Os serviços começaram a ser executados pela Clap Construtora, vencedora de licitação pública, e devem ser concluídos em doze meses. A creche de Educação Infantil é resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo Federal, através do Programa Pró-Infância, e faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II).

A unidade, que terá capacidade para 150 crianças, a partir de três anos de idade, será construída em uma área de 4.800 metros quadrados na Rua Maria Rosa e contará com oito salas de aula adaptadas para crianças na respectiva faixa etária, sala de informática, sala de leitura, centro administrativo, área de lazer, e quadra esportiva. Os banheiros também serão adaptados para crianças e toda a estrutura foi planejada para garantir a acessibilidade às pessoas com deficiência.

A secretária de Educação, Jayana Ribeiro, observa que a construção da unidade faz parte do projeto do Governo Municipal em ampliar significativamente a oferta  de educação em tempo integral. “Essa creche vai beneficiar todo o bairro e região. As crianças contarão com toda a infra-estrutura que uma unidade deve ter para funcionar em tempo integral”, pontua.

O prefeito José Ronaldo enfatizou que, em cinco meses de gestão,  vários investimentos já foram realizados no âmbito da educação no município. “Já temos escolas sendo construídas no Alto do Papagaio, em Humildes, reforma do Caic, conclusão da Creche Escola Eduardo Miranda e em alguns dias estaremos iniciando mais uma construção de uma creche no conjunto Feira VII”, enumerou.

Também acompanharam o início de obras o secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, a diretora-presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, e o ex-vereador Luiz Augusto de Jesus. (SECOM)


Nenhum comentário: