quarta-feira, 5 de junho de 2013

Na Bahia, Sisu tem 1.621 vagas em cinco instituições

Se você sonha em fazer um curso de graduação numa instituição pública, não pode perder o período de inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O prazo vai da próxima segunda-feira, dia 10, até 14 de junho.
Todos os candidatos que fizeram o Enem de 2012 sem zerar a prova podem concorrer a uma das 39.724 vagas no país. Na Bahia, há 1.621 vagas em 32 cursos de todas as áreas de conhecimento. As vagas estão distribuídas entre Uneb, Uefs, UFRB, Uesb e o Ifbaiano.
Para realizar a inscrição, que é gratuita, basta acessar o site www.sisu.mec.gov.br, informar o número de inscrição e senha cadastrados no Enem 2012 e escolher o curso desejado.
O resultado da seleção será divulgado no dia 17. Quem for selecionado em primeira chamada deve realizar a matrículas nos dias 21, 24 e 25 de junho. Já os selecionados para a segunda opção ou aqueles que não atingirem a nota mínima em nenhum dos dois cursos escolhidos poderão ser chamados no dia 1º de julho. Os candidatos que não forem contemplados em nenhuma das duas chamadas, entram na lista de espera.


Ufba
 

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) ainda não integra o Sisu. No último dia 29, um seminário para discutir o tema contou com a presença de membros do Conselho Acadêmico de Ensino (CAE) e pró-reitores de graduação de universidades federais de outros estados. “Nos próximos 15 dias, será tomada uma decisão, não há nenhum empecilho consistente”, disse Ricardo Miranda, pró-reitor de ensino e extensão da Ufba.
O Enem já é utilizado pela Ufba na primeira fase do processo seletivo. Mas, atualmente, a instituição realiza uma segunda fase, com provas específicas por área de conhecimento. Se houver a adoção do Sisu, essa segunda etapa será eliminada do processo seletivo.

Nenhum comentário: