segunda-feira, 24 de março de 2014

Feira ganha nova sede da Defensoria Pública


O prefeito José Ronaldo de Carvalho disse, durante a solenidade de inauguração da nova sede da 1ª Defensoria Pública Regional de Feira de Santana, que o momento era de vitória para os defensores e a comunidade. “É um espaço excelente onde os defensores públicos trabalharão com conforto e para os cidadãos, que ficarão confortavelmente abrigados à espera do atendimento”. 

 A nova sede da Defensoria Pública está funcionando na rua Geminiano Costa – em frente à Biblioteca Municipal Arnold Silva.

 Ele destacou a importância do órgão, principalmente para as camadas mais pobres da população. “É, sem dúvidas, um instrumento de consolidação do acesso à justiça. Com estas novas e modernas instalações, que atendem aos anseios de todos que militam nesta área, ganham todos”. Ele estava acompanhado pelo procurador Geral do Município, Cleudson Almeida.

 O secretário de Justiça, Almiro Sena, afirmou que a Defensoria se preocupa com os mais desvalidos. “Aqui não é um palácio, mas um espaço de dignidade”. Para ele, o trabalho realizado pelo órgão se aproxima do que é feito pelo Ministério Público. Para o subcoordenador da DP, Marcelo Rocha, os defensores públicos são agentes de inclusão social. “Este equipamento público vai proporcionar dignidade aos assistidos”.

 Soraia Lima, que preside a Adep, disse que apesar da quantidade de defensores em Feira, 13 – mas vai ganhar mais três - é realizado um trabalho de excelência. De acordo com ela seriam necessários cem destes servidores. Com relação à nova sede afirmou que o espaço oferece dignidade para todos. “Aqui não vamos ver pessoas no meio da rua”.

 “Esta é a instituição capaz de garantir os direitos constitucionais e temos a vocação de reduzir as desigualdades sociais”, afirmou a Defensora Pública Geral da Bahia, Vitória Beltrão Bandeira. A 1ª Defensoria Pública Regional dá cobertura jurídica a 52 comarcas.

Nenhum comentário: