quinta-feira, 20 de março de 2014

Prefeito de Irará (BA) é multado por gastos em festas juninas

Derivaldo Pinto Cerqueira (foto), prefeito do município de Irará, distante 128 quilômetros de Salvador, terá de pagar multa de R$ 6 mil devido à contratação, sem licitação, de 28 atrações artísticas para o São João na cidade, no ano passado. A punição foi definida esta semana pelo Tribunal de Contas do Município (TCM) e revela gastos em torno de R$ 160 mil em pagamentos a artistas que se apresentaram em palcos da cidade entre os dias 21 e 29 de junho de 2013.

 De acordo com o relator do processo, conselheiro Paolo Marconi, após entender que realmente houve falhas, foi formulada uma representação junto ao Ministério Público Estadual conta o gestor e estabelecida a devida multa. No entanto, de acordo com informações do tribunal, a decisão ainda cabe recurso.

 Segundo o relator, a contratação de artistas sem prévia licitação ocorreu por intermédio da empresa PMSS Serviços de Transporte Ltda., cujo nome fantasia é MP Serviços de Transporte Ltda.

 Para a aplicação da multa, o TCM argumenta que, além de o prefeito não ter apresentado justificativas convincentes para a acusação, ainda pesou o fato do gasto ter sido realizado numa época em que o município se encontrava em estado de emergência por causa da estiagem, e alegava dificuldades financeiras.

bahiatodahora.com.br

Nenhum comentário: