quarta-feira, 12 de março de 2014

Copa do Mundo tem mais de 203 mil ingressos vendidos em 5 horas

A Fifa negociou nesta quinta-feira (12) 203.330 ingressos para a Copa do Mundo apenas nas primeiras 5 horas da nova fase de vendas. E os bilhetes para os jogos envolvendo as principais seleções se evaporaram rapidamente. As entradas para as partidas do Brasil na primeira fase contra México e Camarões, por exemplo, acabaram em pouco mais de uma hora. Nesta quinta, a Fifa colocou à disposição cerca de 345 mil bilhetes para 60 dos 64 jogos do Mundial - com exceção da abertura, entre Brasil e Croácia, das semifinais e da final. Mas logo os confrontos que envolvem as principais seleções se esgotaram.
Como a procura foi grande pela manhã - os bilhetes foram vendidos por ordem de chegada -, o site da Fifa (www.fifa.com/ingressos) apresentou lentidão em vários momentos. No início da tarde já não era mais possível achar bilhetes para jogos de Itália, Espanha, França, Inglaterra, Argentina, Holanda, Estados Unidos e Austrália. Pouco depois, também acabaram os dos jogos de Portugal e Chile. Apenas pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida conseguiam adquirir entradas para jogos dessas seleções. Ingressos para jogos que ocorrerão no Maracanã, no Rio, e no Itaquerão (a Arena Corinthians), em São Paulo, também acabaram, inclusive os de jogos da fase de grupos, assim como os de todas as partidas a partir das oitavas de final - com exceção dos bilhetes do setor 2 para as oitavas em Brasília.
Segundo a Fifa, os cinco países com o maior número solicitações foram Brasil (143.085 ingressos), Estados Unidos (16.059), Austrália (5.357), Colômbia (4.574) e Argentina (3.800). As vendas desta etapa iniciada nesta quinta prosseguem até 1.º de abril. Mas apenas jogos entre seleções menores, como Nigéria x Bósnia-Herzegovina, na Arena Pantanal (Cuiabá), e Suíça x Equador, no estádio Nacional Mané Garrincha (Brasília), ainda têm muitos ingressos. Para quem não conseguiu efetuar a compra, restará ainda a última fase de vendas, cujos ingressos serão disponibilizados no dia 15 de abril.
A comercialização será feita tanto pela internet quanto presencialmente. Para adquirir a entrada na hora, o torcedor deve se dirigir até um dos postos de venda para retirada de ingressos. Os guichês irão funcionar nas 12 cidades-sede da competição. Os locais de venda serão definidos pelo Comitê Organizador da Copa em breve.

Nenhum comentário: