quarta-feira, 19 de março de 2014

Videomonitoramento em operação na Micareta


O videomonitoramento do sistema de segurança pública de Feira de Santana entrará em operação durante o período da Micareta, de 24 a 27 de abril, cobrindo o circuito da festa. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira, 19, durante reunião dos membros do Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM), no auditório da Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev).

 A reunião teve como finalidade definir o funcionamento da Central de Vídeo Monitoramento, em fase de implantação e que contará inicialmente com 192 câmeras espalhadas por pontos estratégicos da cidade e também dos distritos feirenses. 

 No período da Micareta o sistema de videomonitoramento já estará funcionando no circuito Maneca Ferreira, ao longo da avenida Presidente Dutra, e principais acessos ao local. Com isso, proporcionar maior segurança aos foliões, já que todo o movimento será acompanhado on line pelas Polícias Civil e Militar, além da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e outras instituições de segurança pública.

 O funcionamento do sistema foi apresentado pelo secretário da Seprev, Mauro Moraes, ao informar sobre a pretensão do sistema de cobertura ser gradativamente ampliado. Ele ressaltou que o vídeo monitoramento não pertence à Prefeitura mas sim ao sistema de segurança pública do município sendo gerido pelo GGIM. 

A importância da iniciativa também foi ressaltada pelo major Walter, representante do Comando da Polícia Regional Leste (CPRL). Ele observou que Feira de Santana é um grande laboratório em desafios para a polícia, tanto em função do tamanho como em decorrência da localização geográfica e das rotas de fuga.

Nenhum comentário: