quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Drenagem da rua Calamar será concluída na próxima semana

Restam apenas, aproximadamente, 200 metros para que a instalação das manilhas do sistema de drenagem de águas da chuva da rua Calamar, no bairro Conceição, seja concluída. A previsão da 5M, empresa responsável pela obra, é de que até o final da próxima semana o serviço seja finalizado, caso o tempo se mantenha firme.
A rede tem mais de dois mil metros de extensão e passa pelas ruas Sumaré, Inácio de Loiola e Murioca e Travessa Murioca – estas duas últimas localizadas no Parque Brasil. O início da rede fica à altura do módulo policial desativado, na Calamar.
Uma das obras mais importantes da zona norte da cidade, em termos de infra-estrutura, a drenagem da Calamar vai acabar com problemas de alagamento e de águas empoçadas – os moradores já sentiram as mudanças à altura da Murioca, onde as poças d´água podiam ser vistas durante grande parte do ano. A drenagem acabou com o problema que existia há décadas.
Ao longo das ruas f
oram colocadas caixas para onde as águas escorrerão. “A gente nunca imaginou que veria o que a gente está vendo hoje na Calamar”, comemora o morador Antônio Carlos Pires. “Tenho certeza de que vamos ter uma das mais belas ruas da cidade”, prevê.
De acordo como responsável pelo serviço, Manoel dos Santos, as valas que estão sendo abertas têm cerca de 1,6 metro de profundidade – vai chegar no final com pouco mais de 1,4 metro, e as manilhas que estão sendo colocadas têm 60 centímetros de diâmetro e no final serão 50 centímetros.
Além da drenagem, a Calamar, que fica entre as avenidas Eduardo Fróes da Motta e Sérgio Carneiro, vai receber uma camada de asfalto a quente, como é conhecido o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). Ascom/PMFS

Nenhum comentário: