quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Mais de 400 se inscreveram para seleção do Pré-vestibular Cidadão

Mais de 400 candidatos se inscreveram às 240 vagas oferecidas à seletiva do Pré-vestibular Cidadão, oferecido pela Prefeitura de Feira de Santana a estudantes de baixa renda. As inscrições serão encerradas nesta quinta-feira, 19, às 20h. Estão sendo feitas na Igreja Avivamento Bíblico, localizada no início da avenida Senhor dos Passos.

 O cursinho prepara para vestibulares, ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e, em muitos casos, para concursos públicos. Eles participarão de uma prova, que é eliminatória, marcada para o próximo domingo, no Centro Integrado de Educação Joselito Amorim.

 As vagas do cursinho são destinadas exclusivamente para estudantes cujas famílias tenham o NIS (Número de Inscrição Social), principalmente as beneficiadas com a Bolsa Família. A aula inaugural vai acontecer no dia 10 de março, em solenidade na Igreja Avivamento Bíblico.

 “O meu objetivo é a universidade”, afirmou Leandro Xavier, que pretende conquistar uma vaga no curso de psicologia numa instituição pública. “E acredito que no final deste ano vou estar preparado para que a segunda parte do meu sonho seja iniciada, com a aprovação. Porque a primeira vai começar a partir do próximo mês”. A dona de casa Ilma Oliveira Dias foi uma das muitas mães de estudantes que fizeram a inscrição para que o filho fosse habilitado à eliminatória. “Ela quer estudar e tenho certeza de que aqui vai aprender o suficiente para passar no vestibular”. Caso seja aprovada, Ilmara Dias Lima será a primeira universitária da família.

Nenhum comentário: