segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Feira de Santana - Bahia – Água é o que não falta aqui!


O Sudeste vive uma insegurança hídrica há onze meses. São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro são os Estados mais atingidos por essa crise no abastecimento de água. A população resgatou velhos hábitos, como o banho de caneca, para economizar o líquido essencial à vida.

Em São Paulo, a grave falta de água esta levando pessoas a utilizarem água gerada por aparelhos de ar condicionado para atividades como, lavagem de cabelo em salões de beleza.

Em Feira de Santana, há mais de cinco anos,  entre os bairros Mangabeira e Conceição a água corre permanentemente sem uso racional, conforme os moradores do local onde está sendo construída a pista da Avenida Ayrton Senna. Não há ideia da vazão, mas com certeza milhares de litros de água potável são desperdiçados diariamente. Um paradoxo!

O Secretário de Obras, José Pinheiro, disse em dezembro de 2014 que : “ a nascente não será destruída, a ideia é construir um chafariz. Já foram feita análises, a água é de boa qualidade” , frisou o Secretário. Passado dois meses, a água continua jorrando forte e ininterruptamente sendo desperdiçada. ( RT)







Nenhum comentário: