segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Moradores satisfeitos com reforma da praça Edith Mendes da Gama

A praça Edith Mendes da Gama e Abreu, localizada na rua Cônego José Cupertino Lacerda, entre os bairros Brasília e Irmã Dulce, voltou a ser um ponto de lazer. O equipamento recém-inaugurado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho mudou completamente as condições de uso do espaço pela população.

 A prefeitura instalou equipamentos novos e reconstruiu inteiramente a praça. Instalação de torres de iluminação, reforma e pintura dos bancos em concreto, recuperação dos jardins, colocação de contornos redesenhados em cimento para proteger os canteiros e as plantas, além da reconstrução das calçadas em pedra portuguesa, parque infantil e equipamentos para a prática de atividades físicas.

 “Todas as tardes tem gente aí e o ambiente ficou mais alegre com as crianças se divertindo também”, reconhece a dona de casa Merita Santos de Jesus, residente nas proximidades da praça.

 Ao mesmo tempo em que agradece a revitalização do espaço de lazer pelo governo municipal, a moradora Edilene de Alcântara ressalta a importância de todos zelarem pela segurança e preservação das instalações. "Depende de todos", enfatiza.

 Assim também pensa Elende Maria Ribeiro, 70 anos, há 32 residente no bairro Irmã Dulce. Ela agradeceu ao prefeito José Ronaldo pelo investimento e observou que é preciso a colaboração de todos os moradores para ajudar a manter o local seguro, conservado e limpo. “Não custa nada a conscientização de todos para a atitude de conservá-la”, diz.

Nenhum comentário: