terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Nascente receberá estrutura após conclusão de avenida

Uma antiga nascente localizada na margem direita da avenida Ayrton Senna, entre os bairros Mangabeira e Conceição, será transformada em um chafariz público, pela Prefeitura de Feira de Santana. A informação é do secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro. Projeto neste sentido está pronto, na Secretaria de Planejamento, aguardando apenas o melhor momento para que possa ser executado.

 O chafariz não deverá ser feito exatamente ali. De acordo com Pinheiro, a nascente será desviada para uma praça próxima do local, onde se fará a estrutura. “A obra ainda não pôde ser feita em razão da urbanização da avenida, que está em andamento”, diz ele. A Ayrton Senna está sofrendo uma profunda intervenção, com toda sua extensão sendo pavimentada a asfalto.

 José Pinheiro estima que até o final do mês de abril a nascente já estará sob uma nova concepção. “Terá um melhor aproveitamento, com o investimento que será feito. O objetivo é proporcionar um local para banho, coleta de água para consumo humano e também para que as pessoas possam lavar roupas”. A água da nascente é potável, conforme o secretário, com base em testes já realizados no líquido. Com as melhorias que vão ser realizadas, se evitará também o desperdício do produto.

 O secretário de Planejamento, Carlos Brito, diz que a nascente existe há muitos anos e ela sempre serviu à comunidade da região. “Em algum momento do passado a Prefeitura Municipal instalou aquele tubo, a pedido da própria população local, que se aproveita da água do jeito que pode. É preciso mesmo estruturar, para evitar que fique jorrando 24 horas por dia”, defende.

Nenhum comentário: