sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Temporada de verão deve atrair 5,6 milhões de turistas à Bahia


A Bahia deve receber 5,6 milhões de turistas brasileiros e estrangeiros neste verão. A estimativa foi anunciada pelo secretário do Turismo do Estado, José Alves, durante participação na 45ª Abav Expo Internacional de Turismo, realizada até esta sexta-feira (29), na capital paulista. O número representa incremento de 8,46% do fluxo em relação à temporada anterior.

 De acordo com José Alves, o verão é responsável por uma fatia considerável do fluxo turístico da Bahia: aproximadamente 37%. Dentre os destinos mais visitados estão Salvador, Porto Seguro, Ilhéus, Morro de São Paulo e localidades do Litoral Norte, como Praia do Forte.

 “O vasto território da Bahia e sua diversidade natural e cultural oferece aos turistas variados programas, mas o turismo de sol e praia é um dos grandes destaques. Por isso, investimos na divulgação dos atrativos para a alta temporada”, explica o secretário.

 São Paulo é um dos principais emissores de turistas para a Bahia. “Recentemente, pesquisa do Instituto DataFolha elegeu o estado como o destino turístico preferido dos paulistas”, lembra José Alves, que destaca ainda a participação da Bahia, este ano, em mais de 60 feiras de turismo nacionais e internacionais.

 Desde o primeiro dia do evento (27), o secretário visitou estandes da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav), anfitriã da feira, e de empresas como companhias aéreas. A agenda segue nesta sexta (29), último dia do evento, com encontros e reuniões a empresas ligadas ao setor, no intuito de prospectar negócios que impulsionem o turismo baiano.

 Abav Expo

 A Bahia participa da maior feira de turismo do país com um estande que é um chamariz para o verão baiano, com direito a cenários de praia, trio elétrico, música baiana, acarajé e cocada, dentre outros itens.

 No estande, o atendimento aos agentes de viagem e operadores é realizado pela equipe da Bahiatursa e por representantes de municípios como Porto Seguro e Itacaré. A intenção é apresentar o potencial das 13 zonas turísticas baianas e chamar a atenção das empresas que oferecem pacotes de viagem. Empresários baianos também oferecem serviços turísticos.

Nenhum comentário: