quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Trade turístico baiano presente no estande da Bahiatursa na Abav


Cerca de 70 representantes do trade turístico baiano estão presentes no estande da Bahiatursa na 45ª Abav Expo Internacional de Turismo, em São Paulo, promovendo seus destinos, produtos e serviços. São hoteleiros, agentes e operadores de viagens e membros do receptivo em geral da maioria das 13 zonas turísticas. O espaço do estado cumpre aquilo a que se propõe: ser uma vitrine das belezas e da diversidade cultural da Bahia.

 Neste ano a Bahiatursa desenvolveu o conceito Bahia Sempre Verão, com um telão de led apresentando vídeos, painéis mostrando praias paradisíacas e a presença das tradicionais e concorridas baianas tipicamente trajadas distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim.

 O coletivo Frases de Mainha apresentou-se com seu humor irreverente, sempre colocando em evidência a cultura e o jeito especial baiano de ser. Uma oficina de turbantes estampados com motivos tradicionais da cultura baiana atrai muitos visitantes da feira que se identificam e não abrem mão de se caracterizar com as cores da Bahia.

 “Trata-se de uma das maiores e mais importantes feiras de turismo. Estamos nos apresentando para o Brasil e vários países do mundo como um estado rico em belezas naturais, com uma arquitetura monumental e uma cultura ímpar, que realmente faz a diferença entre todos os estados”, afirma o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

 O diretor de Operações Turísticas, Paulo Vital, mostra-se contente ao ver o estande da Bahia lotado e diz que isso é só o começo. “Iniciamos a degustação do acarajé, um dos ícones da nossa culinária, e isso aqui vai virar uma verdadeira prévia das festas populares e do carnaval da Bahia, com a apresentação de um microtrio”, informa. 

Nos três dias da feira Abav, que acaba na próxima sexta-feira (29), estão previstas apresentações de roda de capoeira e dançarinos de axé, a presença de atores caracterizados como personagens de Jorge Amado e Pedro Álvares Cabral e roleta interativa com perguntas e respostas sobre as 13 zonas turísticas baianas e distribuição de brindes oferecidos pelos representantes do trade turístico.

A feira 

 A 45ª Abav reúne operadores de turismo, agentes de viagens, jornalistas especializados, autoridades e outros profissionais dos serviços complementares da indústria do turismo. Segundo dados da organizadora do evento, em 2016, a feira contou com 29.014 profissionais do turismo, 1.100 marcas expositoras, 911 profissionais de imprensa e 18 destinos internacionais.

 Na Abav Expo estão presentes compradores e tomadores de decisão das principais agências de viagens dos mais variados segmentos, além de gestores de viagens corporativas, as mais importantes operadoras emissivas e receptivas e demais profissionais do setor.

Nenhum comentário: