sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Detran e Sesab são homenageados em encontro de Medicina de Tráfego

Detran encontro

Na chegada ao Complexo Costa do Sauípe, no litoral norte, os participantes do 12° Congresso Brasileiro de Medicina de Tráfego e 1° Congresso Brasileiro de Psicologia de Tráfego se deparam com a exposição de veículos envolvidos em acidentes de trânsito. ‘Usou o celular dirigindo’, ‘Não respeitou o limite de velocidade’, ‘Não usou equipamentos de segurança’, dizem as mensagens ao lado de carros e motos retorcidos. A iniciativa do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) quer chamar a atenção para escolhas erradas de condutores.

 O evento foi aberto na noite de quinta-feira (14), com a participação do secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, representando o governador Rui Costa, e do diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes. Eles foram homenageados pelas ações dos órgãos na prevenção de acidentes. "O trabalho para combater a epidemia do trânsito é um esforço do Detran em conjunto com a Sesab, PM [Polícia Militar]e outras instituições públicas e privadas. Estamos reforçando nossas ações educativas para conscientizar condutores e pedestres sobre a valorização da vida", ressaltou o diretor do órgão, Lúcio Gomes.

 O congresso segue até domingo (17), com debates sobre mobilidade, mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e avanços nos exames médicos para condutores, entre outros temas. "A Bahia tem a oportunidade de discutir soluções para a redução de mortes nas vias, nessa parceria de médicos e psicólogos com o poder público e segmentos da sociedade civil", disse o presidente da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego na Bahia (Abramet-BA), Antônio Meira.

Nenhum comentário: