segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Detran recebe crianças da Legião da Boa Vontade para atividades educativas

Detran recebe crianças da LBV para atividades educativas

Na manhã desta segunda-feira (25), 24 crianças carentes assistidas pela Legião da Boa Vontade (LBV) de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), visitaram o Centro Interativo, do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA). Com idades entre 6 e 10 anos, elas assistiram a vídeos sobre educação para o trânsito, dirigiram carrinhos elétricos na mini pista e experimentaram o simulador de direção infantil, semelhante ao utilizado nas autoescolas.

 A estudante Andreza Duarte Rosário, 8 anos, teve o esclarecimento sobre uma situação bem comum nas vias. “Aprendi que na hora de atravessar a rua, com atenção para a sinalização, os pais devem conduzir os filhos pelo pulso e não pela mão, como eu imaginava”.

 Para a assistente social da LBV, Rita de Cássia Alves, "essa oportunidade que o Detran oferece às crianças é única e muito importante para o futuro delas".

 A pedagoga do Detran, Cleide Simões, destacou a parceria com a instituição. “A LBV já é nossa parceira há muitos anos. É gratificante ajudarmos na formação de crianças, como agentes multiplicadores de boas atitudes no trânsito e futuros condutores conscientes”.

Nenhum comentário: