quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Casa da Música tem programação especial neste fim de semana

A programação de aniversário da Casa da Música já está no aquecimento. Neste fim de semana tem desfiles pelas ruas de Itapuã, seresta e caminhada ambiental. Uma programação gratuita e aberta a toda a comunidade.

 Nesta sexta-feira (22), às 09h30, a Casa da Música forma uma ala no Desfile Cultural da Primavera para celebrar a chegada da estação. A concentração acontece em frente à Escola Geni Gomes, na Vila Militar, e percorre as ruas do bairro, a orla e chega ao Parque Metropolitano do Abaeté, onde o público poderá interagir com diversas atrações culturais. O evento é realizado por associações de moradores, agremiações culturais, além de unidades escolares das redes municipal, estadual e particular de ensino.

 Mais tarde, às 18h, acontece mais uma edição da Fogueira Filosófica, desta vez com o tema “Antigas Serestas da Lagoa do Abaeté”. Com a fogueira acesa embaixo do arvoredo, o público é convidado a ouvir o trabalho que os alunos da Casa da Música prepararam em homenagem a um dos estilos musicais mais marcantes das noites de Itapuã.

 No sábado (23), às 07h, todos estão convidados a participar de mais uma Caminhada nas Dunas. O evento começa na área externa do espaço cultural, com um café da manhã coletivo proporcionado pela contribuição de cada participante. Após o alongamento e preparação física, a caminhada segue até as lagoas de Dois Dois e do Urubu. Ao meio-dia, o grupo retornará para a Casa da Música onde acontecerá o encerramento das atividades.

Nenhum comentário: