segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Policiais da 82ª CIPM realizam palestras em transporte público


Conscientizar, prevenir e orientar pessoas a praticarem boas ações são as principais metas do Projeto 'Palestra Itinerante nos Ônibus', promovido por integrantes da 82ª Companhia Independente da Polícia Militar (CAB). Eles promovem, nos transportes de integração Circular x CAB, diálogos que retratam a importância da preservação dos bens públicos, assim como maneiras de prevenção do vandalismo.

 Conforme revelou o comandante da 82ª CIPM, major Kley Oliveira Menezes, o projeto surgiu após motoristas dos ônibus reclamarem do comportamento de alguns estudantes, que diariamente utilizam o transporte para se locomover até ao Colégio Estadual Bolívar Santana, localizado entre a Avenida Paralela e o CAB.

 "Recebemos informações de que, durante o percurso do veículo, alguns alunos estavam bagunçando e cometendo atitudes de vandalismo. Sabia que aquilo não poderia passar despercebido, alguma coisa precisava ser feita. A partir daí, idealizamos essa ação de conscientização e prevenção", explicou. 

Com aproximadamente um mês de implementação, a iniciativa acontece uma vez por semana, no horário das 11h30 e 12h. Um PM embarca com os usuários no ponto de ônibus, situado nas imediações do Bolívar Santana, e segue até o da sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Outros dois policiais militares acompanham o trajeto do transporte público com moto patrulhamento.

 "Esse é um momento de muito aprendizado, pois deu para perceber que a polícia é nossa amiga, quer nosso bem e está aqui para nos mostrar que quando tentamos destruir algum bem público, a população também é prejudicada," declarou a estudante do 2º ano do Ensino Médio, Mariana da Silva Coutinho, 18 anos.

Nenhum comentário: