segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Projeto de implantação do SAP pelo Governo é destaque em evento de tecnologia e negócios

Projeto pioneiro de implantação do software SAP na administração pública nacional, o RH Bahia será um dos temas em pauta na 21ª edição do SAP Forum Brasil, considerado o maior evento de negócios e tecnologia da América Latina. A experiência do Governo do Estado com o projeto – que irá automatizar mais de 90% dos processos de Recursos Humanos do Estado - será apresentada nesta quarta-feira (13), às 12h, pelo superintendente de Recursos Humanos do Estado Adriano Tambone como parte da programação do evento, que acontece no Transamérica Expo Center, em São Paulo. 

Com o título Caso de sucesso da Secretaria de Administração Estado da Bahia: experiências e desafios do projeto de Recursos Humanos, a palestra será apresentada durante uma plenária sobre o tema Inovação. Na ocasião, estarão presentes também, representando o projeto, o gestor de negócio Wilson Freitas Jr. e o gestor do projeto Marcos Tavares. A proposta é abordar todo o processo de implantação do módulo Human Capital Management (HCM) do SAP pelo governo baiano desde o termo de referência que possibilitou a aquisição do software de padrão internacional, até o momento atual, quando a equipe do projeto se concentra em garantir a entrada em operação do sistema em 53 órgãos, autarquias e fundações do Estado.

 Resultado de investimentos da ordem de R$ 38 milhões capitaneados pela Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb), o RH Bahia já foi implantado até o momento em oito empresas públicas e sociedades de economia mista do Estado, atingindo 3 mil servidores. A iniciativa visa modernizar a gestão de Recursos Humanos do Estado, garantindo aprimoramento de controles internos, economia financeira e rapidez no acesso a informações gerenciais. Além disso, o sistema deve gerar benefícios para 240 mil servidores dos 417 municípios baianos, que terão acesso online facilitado a informações, vantagens e benefícios.

 SAP Forum Brasil

 Realização da SAP Brasil, subsidiária brasileira da empresa alemã SAP AG, o SAP Forum Brasil pretende mostrar nesta terça e quarta (12 e 13) um panorama de como as novas tecnologias - incluindo Big Data, IoT (Internet das Coisas) e Inteligência Artificial - vêm alavancando a inovação e promovendo transformação em organizações e empresas de todos os portes. A programação do evento prevê a participação de grandes nomes do mercado, clientes e dos principais executivos locais e globais da companhia, que estarão à frente de palestras, show cases e mais de 400 sessões de conteúdo. No ano passado, o evento contou com a participação de mais de 8 mil pessoas.

Nenhum comentário: