quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Audiência Pública discute recuperação da BA-052 e construção da ponte sobre o Rio São Francisco

A Audiência Pública que vai esclarecer dúvidas e recolher sugestões para o processo licitatório das obras de recuperação da BA-052 e da construção da Ponte sobre o Rio São Francisco, entre Xique-Xique e Barra, será realizada na próxima quinta-feira (18), às 14h30, no auditório da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. As informações sobre o evento estão disponíveis no site da Seinfra.

Com um importante papel para o escoamento da produção agrícola do Estado, a Estrada do Feijão vai passar por recuperação nos 462 km de extensão, entre Feira de Santana e Xique-Xique. Além disso, 85 quilômetros da BA-160, de Xique-Xique a Barra também vão receber os serviços de restauração. As intervenções vão beneficiar cerca de 2,7 milhões de habitantes em mais de 100 municípios baianos. O investimento total é de R$ 705 milhões ao longo de 20 anos de concessão.

Outra obra que vai beneficiar a região é a construção da Ponte sobre o Rio São Francisco, entre Xique- Xique e Barra. O equipamento vai otimizar o tempo de viagem, além de tornar a travessia mais segura para quem se desloca de uma cidade para a outra. Hoje o transporte é feito por meio de balsas.

Após a audiência pública, o edital de licitação será finalizado com as alterações sugeridas e tem previsão de ser publicado no mês de março. “Certamente, a obra trará ainda mais desenvolvimento para esta região, que já tem grande importância para a economia do estado” afirma o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti.

Nenhum comentário: