quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Unidade de Saúde no Parque Ipê será inaugurada nesta quinta


A administração municipal inicia o ano entregando mais uma unidade de saúde à população de Feira de Santana. Nesta quinta-feira, 4, às 8h, vai ser inaugurada a Unidade de Saúde da Família (USF) Antônio Ferreira da Conceição, situada na rua Americana, nº 164, bairro Parque Ipê.

 Com isso, o Município passará a dispor de 108 equipes de saúde da família. Também já conta com treze Unidades Básicas de Saúde (UBS) e duas Unidades Satélites, nos distritos de Jaguara e Jaíba. 

Também está previsto para o início deste ano, a inauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Queimadinha, tipo II, e mais quatro unidades de saúde que vão atender os seguintes bairros: Santo Antônio dos Prazeres, Campo Limpo, São Cristóvão e o Candeal. Também será realizado um mutirão de especialidades para atender a demanda reprimida.

 Investimentos na Saúde

 Entre os investimentos realizados pelo Governo Municipal na Saúde, nos últimos quatro anos, com construção e reforma de unidades, incluem a inauguração de vinte e três USFs, ampliação de oito, quatorze passaram por reforma e três foram reformadas e ampliadas.

 Somente em dezembro passado, o prefeito José Ronaldo inaugurou a USF Orlando Leite Freitas, que também está localizada no Parque Ipê; a USF Simplício Pereira Almeida, que está situada na rua Sarandi, na divisa entre os bairros Sobradinho e George Américo, e a Unidade de Saúde da Família Dr. Hilarião Gomes da Silva Filho (USF), construída no bairro Queimadinha.

Nenhum comentário: