sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Grupamento Aéreo da PM capacita 52 operadores de drones


Pode até parecer, mas alçar uma Aeronave Remotamente Pilotada (RPA), mais conhecida como drone, não é brincadeira. Elas são aeronaves e devem ser encaradas como tal. Até porque, na ocorrência de algum acidente, assim serão tratados pela Justiça, conforme legislação destinada às RPAs existente no Brasil. Com o objetivo de capacitar profissionais na operação segura e legal desses equipamentos, o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) realizou a formatura de 52 operadores de diversas instituições, nesta sexta-feira (26), na sede da unidade.

 De acordo com o tenente-coronel Renato Lima, comandante da unidade, a capacitação promove um alinhamento dos conhecimentos a respeito da operação dos drones. “É um momento importante para o Graer, de difundir experiências e treinar profissionais de instituições parceiras e amigas”, disse Lima. A cerimônia ainda teve a presença do subsecretário da Segurança Pública, Ary Oliveira, e do comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão.

 Além da PM e da Polícia Civil da Bahia, representantes da Força Aérea Brasileira, da Casa Militar do Governador, da Secretaria de Administração Prisional e Ressocialização (Seap), do Corpo de Bombeiros de Goiás e da PM do Mato Grosso do Sul participaram do curso. Com 73 horas-aula, a capacitação foi composta por uma parte presencial e outra no modo Ensino a Distância (EaD).

Nenhum comentário: