quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Nova sede do Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem será inaugurada em julho


Com recursos da ordem de R$ 1.061.137,37 mi, o novo Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI) Dr. Eugênio Laurine, cujas obras, no bairro Baraúnas, foram iniciadas em outubro do ano passado, deverá ser inaugurado em julho.

 A data de entrega do equipamento à população foi confirmada ao prefeito José Ronaldo de Carvalho na tarde desta quinta-feria, 4, por técnicos responsáveis pela construção do equipamento, durante visita do chefe do Executivo.

 O CMDI está sendo concebido para funcionar como uma clínica multiuso, e será administrado pela Fundação Hospitalar de Feira de Santana. O equipamento será composto por três pavimentos, um elevador e totalmente climatizado para oferecer maior conforto aos seus usuários.

 Contará com quatro salas de ultrassom, uma sala de raios x, uma de mamografia, uma de densitometria, dois consultórios médicos, uma sala de endoscopia, uma sala de recuperação pós-anestésico, uma sala de Eco cardiograma, uma sala de eletrocardiograma, espaço para guardar objetos, almoxarifado, dois sanitários no térreo, laboratório de processamento de filmes. 

Especialidades 

 O projeto, fruto de compromisso de campanha firmado pelo prefeito José Ronaldo, em 2016, contempla salas para especialidades médicas como neurologia, urologia e cardiologia, e será capacitado para ampliar o seu atendimento de 8 para 10 mil pessoas/mês.

 A presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, assegurou que a instituição “está focada na aquisição de novos equipamentos que vão garantir dinamismo e qualidade nos exames realizados para a comunidade”.

Nenhum comentário: