segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Segunda turma do projeto Anjinhos da Praia é iniciada pelos Bombeiros


A praia de Itapuã ficou novamente colorida de vermelho, nesta segunda-feira (15), com a presença da segunda turma do projeto Anjinhos da Praia, promovido pelo Corpo de Bombeiros da Bahia. Aproximadamente 40 crianças e adolescentes aprendem, com as guarnições do Grupamento Marítimo (Gmar), temas como cidadania, respeito às diferenças, história, como se comportar na praia, entre outros assuntos.

 “Estamos aproveitando o verão para capacitar esses jovenzinhos. Antes dos exercícios de alongamento e dos ensinamentos de como se comportar na praia, falamos um pouco sobre como se tornar um cidadão. Os valores perdidos precisam ser recuperados e temos essa obrigação com as próximas gerações”, afirmou a comandante do Gmar, major Ana Fausta.

 A oficial informou também que a terceira e última turma já está formada. “É um projeto apenas, a princípio, para o período das férias escolares. Nosso objetivo é também treinar bombeiros do interior e levar esse modelo de capacitação para outras cidades do estado”, finalizou.

Nenhum comentário: