quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Expo Segurança exibe equipamentos e tecnologia em shopping


Quem quiser conhecer os equipamentos e tecnologias empregadas pelas forças de segurança em grandes eventos, como o Carnaval de Salvador, pode conferir, a partir desta quinta-feira (25), a Expo Segurança, no Shopping da Bahia. O evento promovido pela Secretaria da Segurança Pública do Estado chega a sua 3a edição, com mostras até sábado (27), e apresentações nos estandes das Polícias Civil, Militar, Técnica e Corpo de Bombeiros, no 3º piso do shopping.

 Durante os três dias, o visitante vai poder participar de simulações de local de crime, e conferir os equipamentos utilizados para resgate em acidentes automobilístico, equipamentos tecnológicos usados pelas unidades especiais e as viaturas das forças de segurança.

 “Essa é uma ótima oportunidade para as pessoas conhecerem o trabalho dos nossos profissionais e todas as tecnologias empregadas em grandes eventos, além da nossa rotina de garantir mais segurança pública para a sociedade”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

 Os curiosos do trabalho policial também poderão conferir uma simulação de local de crime, ao visitarem um espaço preparado pelo DPT para mostrar o trabalho de um perito criminal.

 Já distribuídos pelo terceiro piso do shopping, os representantes das polícias Civil e Técnica, Militar e do Corpo de Bombeiros receberão os visitantes para explicar qual o papel de cada instituição nos grandes eventos.

Nenhum comentário: