terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Competição entre cães integra forças de segurança


Corrida, faro de entorpecentes e guarda e proteção foram as modalidades disputadas durante o 1° Torneio de Cães de Polícia das Forças de Segurança. O evento foi realizado na manhã desta terça-feira (23), no Batalhão de Choque (BPChq) da Polícia Militar, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

 Animais das polícias Militar e Civil, do Exército Brasileiro e da Guarda Municipal competiram em busca do menor tempo, ficando em primeiro lugar um representante do BPChq. Na corrida, o binômio homem-animal tinha de percorrer um circuito de 1,4 mil metros.

 Na segunda parte, o faro de entorpecentes foi dividido em dois momentos: busca em veículo e dentro de um cômodo. Nesta etapa, venceu também um cão militar do Choque. Na prova de guarda e proteção, quem se deu bem foi a equipe da 32ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Pojuca).

 “O que menos importou neste evento foi o resultado. O principal objetivo é o de unir todas as instituições, com troca de experiências, aprimorando o trabalho com os animais”, ressaltou a comandante da Companhia de Operações com Cães do BPChq, capitã PM Samanta Lacerda.

Nenhum comentário: