quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Centro de Educação Básica da Uefs está com inscrições abertas até domingo

O Centro de Educação Básica (CEB) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) está com inscrições abertas para participação no sorteio público que admitirá alunos novos em 2013. As inscrições só podem ser realizadas pela internet, através do endereço eletrônico www.uefs.br, na seção notícias. O prazo termina neste domingo (16), às 18 horas. 
 De acordo com o edital de abertura de inscrições 03/2012, serão disponibilizadas 113 vagas, assim distribuídas: grupo 4 anos (9 vagas), grupo 5 anos (4), 1º ano (4), 2º ano (6), 3º ano (cadastro reserva), 4º ano (cadastro reserva), 5º ano (cadastro reserva), 6º ano (40 vagas), 7º ano (40) e 8º ano (10).
 Conforme prevê o edital, 50% das vagas serão distribuídas para os filhos de servidores, técnico-administrativos e professores da Uefs e do CEB; filhos de estudantes da universidade regularmente matriculados; e filhos de trabalhadores de empresas terceirizadas na Uefs. Para a comunidade externa também serão destinadas 50% das vagas.
 O sorteio público para admissão dos alunos novos será realizado no dia 3 de janeiro de 2013, às 15h, no Anfiteatro do Módulo II, Campus da Uefs, e vai ser aberto ao público. A lista com os nomes dos candidatos sorteados será publicado pela Undec no mesmo dia, no mural da unidade, no site da Uefs e no prédio do Ceb, além de encaminhado, para a reitoria da Uefs, CEB-Uefs e Secretaria Municipal de Educação (Seduc).
 O CEB é fruto de parceria entre a Seduc a Uefs. A unidade obteve a melhor avaliação nas séries iniciais do ensino fundamental (a antiga 4ª série, hoje 5º ano) no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Com nota 6.1, a escola superou a meta prevista pelo MEC, que era de 6.0. As informações são da Secom.

Nenhum comentário: