terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Cerca de 10% dos inadimplentes regularizaram os débitos em Feira de Santana

Cerca de 10% dos inadimplentes procuraram o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) para regularizar seus débitos, através do Feirão do Nome Limpo, realizado entre os dias 22 de novembro a 4 de dezembro pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana). O presidente do órgão, Alfredo Falcão, afirmou que esse número foi positivo. 
 “Foi um número muito significativo e estava dentro da expectativa. Essa quantidade de pessoas, ainda não contabiliza com as que regularizaram sua situação junto a Embasa e a Coelba. Se assim fosse a porcentagem seria maior”, lembrou. 
 De acordo com Alfredo, as pessoas agora devem tomar cuidados e ter prudência, para não voltar a ter problemas com crédito. “É muito importante a gente ter o crédito disponível para quando precisarmos. A pessoa por sabedoria deveria manter o crédito sempre limpo.” 
 Segundo dados do SPC, 99% dos inadimplentes são pessoas que desejam ter uma oportunidade para regularizarem sua vida financeira e o objetivo da campanha foi incentivar os lojistas locais a realizar uma grande liquidação de crédito e oferecer aos consumidores devedores à oportunidade de quitar ou renegociar a sua dívida. 
 “Fizemos uma campanha publicitária e estimulamos os consumidores a irem às lojas. Tivemos uma reunião com os principais lojistas, onde pedimos que houvesse uma flexibilidade no processo de negociação da regularização desses débitos.”

Nenhum comentário: