terça-feira, 18 de agosto de 2015

Bahia investe em tecnologia para segurança de dados

A Bahia investe em tecnologia de ponta na transmissão de dados para garantir a segurança das informações com o maior Data Center do Norte/Nordeste do País. O tema é um dos destaques do programa Digaí, Governador! desta semana. Rui Costa fala também da instalação de uma rede de fibra óptica e câmeras nas BRs 324 e 116 para um melhor monitoramento e combate ao crime numa parceria com as concessionárias “que vai trazer mais segurança não só para as rodovias, mas para o Estado da Bahia”.

 A segurança do lar e de vidas também é outro assunto que o governador aborda, ao falar das obras de contenção de encostas. Antes de falar da agenda no interior, em Barrocas, onde entrega uma creche e visita escolas, e no município de Caravelas, onde a administração do aeroporto local será transferida da Aeronáutica para o Estado, Rui traz, nesta edição do Digaí, informações sobre o Campeonato Mundial de Wrestling. A competição foi realizada na semana passada no Centro Pan-Americano de Judô, construído em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Ele afirma que a Bahia provou mais uma vez que tem condições para sediar competições internacionais.

 Sobre o Data Center, o governador acentua que é um investimento de quase R$ 20 milhões. “Vamos modernizando a tecnologia, fazendo com que os serviços cheguem mais perto do cidadão, e a um custo mais barato para o Estado e, ao mesmo tempo, com mais segurança”, garante. Ele informa que será realizada a ligação com fibra óptica de todos os hospitais de Salvador, escolas, delegacias e espaços da Polícia Militar. “Garantindo alta capacidade de transferência de dados. [...] É a tecnologia a serviço do cidadão, tornando mais barato, mais seguro e mais eficiente o serviço público”.

 A modernização tecnológica continua, segundo o governador, nas estradas da Bahia para um melhor monitoramento e combate ao crime. “Nós já estamos finalizando um termo de cooperação, onde o Estado vai ter acesso a essas imagens de câmeras,” para também compartilhar fibra óptica da Viabahia numa parceria com a concessionária que vai trazer mais segurança não só para as rodovias, mas para o Estado da Bahia, segundo Rui.

Nenhum comentário: