quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Vacinação contra pólio segue até final de agosto

A campanha de vacinação da BCG, contra a poliomielite, segue em Feira de Santana até final deste mês de agosto. É voltada às crianças a partir dos seis meses de vida até os cinco anos e está sendo ministrada em todos os 130 postos fixos da rede pública municipal e mais seis postos volantes.

 A secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, alerta aos pais ou responsáveis sobre a necessidade de apresentarem a caderneta de vacinação ao levarem as crianças para a imunização. A medida visa a atualização das demais vacinas, visando proteger as crianças contra diversas doenças. 

O dia “D” da campanha de vacinação contra a poliomielite foi realizado no sábado passado. Mesmo assim, conforme Deise Mascarenhas, a imunização continua em todas as unidades de saúde da rede municipal em Feira de Santana, que já foram abastecidas para atender à demanda.

 A meta da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar 39.225 crianças, com idade a partir dos seis meses até cinco anos de vida. E a campanha está sendo desenvolvida, até o próximo dia 31, tanto na zona urbana quanto a rural de Feira de Santana.

 A vacina BCG é indicada contra a poliomielite, que provoca a paralisia infantil, e não possui contra-indicação. No Brasil a doença já foi erradicada e é mantida afastada com a vacinação.

Nenhum comentário: