quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Estudantes de Economia vão representar a Uefs em competição nacional

Dois alunos da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) foram campeões da Gincana Baiana de Economia. O evento, promovido pelo Conselho Regional de Economia da Bahia (Corecon-Ba), ocorreu no final de julho, em Salvador, com o objetivo de medir conhecimentos por meio de um jogo eletrônico disponibilizado pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon).

 Como campeã da etapa regional, a dupla, formada pelos alunos Henrique Zarbo e Igor Souza, irá representar a Uefs e a Bahia na 5ª Gincana Nacional de Economia. A programação vai ocorrer em Curitiba (PR), nos dias 10 e 11 de setembro. Além do certificado e premiação em dinheiro, conquistados em Salvador, os estudantes terão as despesas de viagem pagas para a etapa nacional - passagens aéreas e custos de deslocamento, hospedagem, alimentação.

 De acordo com o professor Paulo Almeida, coordenador do curso de Economia da Uefs, esta é uma excelente oportunidade para os alunos e também para a instituição. “A gincana promove uma projeção estadual e também nacional. Estamos muito felizes com o resultado! Esse é o terceiro ano consecutivo que enviamos estudantes para a programação nacional e isso mostra o quanto nosso curso é qualificado”, considerou.

 Para competir, os estudantes de Economia devem conhecer elementos de Política Econômica, Macroeconomia, Mercado Financeiro com ênfase na Gestão Cambial e conhecimentos de Economia em geral. Também é da Uefs a dupla vice-campeã da Gincana Baiana de Economia. Os alunos que ficaram em segundo lugar ganharam certificado do Corecon e dois tablets, um para cada membro da equipe.

Nenhum comentário: