segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Secretaria de Prevenção à Violência vai instalar segurança eletrônica em escola

A Escola Municipal João Ferreira Venas, localizada no distrito de Bonfim de Feira, será incluída no sistema de vigilância eletrônica. Os equipamentos que permitirão que o sinal chegue à torre instalada no distrito de Maria Quitéria, que retransmite as imagens para o centro de controle da Guarda Municipal, já estão sendo providenciados, de acordo com o secretário municipal de Prevenção à Violência, Mauro Moraes.

 O secretário afirmou que atualmente o distrito enfrenta problemas com a recepção do sinal, que vai ser resolvido com a expansão prevista do programa Feira Digital. Outra iniciativa focada na prevenção de furtos, que está sendo estudada, é a instalação de cerca elétrica.

 No domingo passado a unidade escolar foi atacada, por ladrões, que levaram vários equipamentos eletrônicos e já estavam repassando a receptadores.

 Mas a polícia recuperou três televisores, um aparelho de som, um micro-ondas, uma caixa amplificada, dois computadores, três aparelhos de DVDs e um botijão de gás. “Vamos instalar equipamentos que inibam a ação de marginais, mesmo nas escolas mais distantes”, afirmou o secretário.

Nenhum comentário: