A Secretaria de Cultura do Estado (Secult) lançou os novos Manuais de Comunicação e Identidade Visual para projetos patrocinados pelo Fazcultura e apoiados financeiramente pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). As publicações apresentam as novas marcas dos mecanismos de fomento, que devem substituir as anteriores, a partir de agora, nas peças de comunicação, produtos culturais, espetáculos, atividades, releases, sites e perfis em redes sociais dos projetos apoiados.
Além das orientações gerais para o uso das marcas, os manuais trazem orientações para a citação do FCBA e do Fazcultura em releases, eventos e peças que demandem locução. As publicações estão disponíveis no site da Secult. Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é administrado pelas secretarias estaduais da Cultura e da Fazenda (Sefaz-BA). O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito publico ou privado. Os manuais podem ser acessados no link do sites da Secult.
As propostas financiadas pelo FCBA são preferencialmente aquelas que, apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O Fundo está estruturado em quatro linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação - Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos, Eventos Culturais Calendarizados, Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais.
O Fazcultura é resultado da parceria entre a Secult e a Sefaz-BA, com o objetivo de promover ações de patrocínio cultural, por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas.
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