terça-feira, 27 de outubro de 2015

Abertas inscrições para cursos de informática

Estão abertas as inscrições para cerca de 480 vagas dos cursos de informática dos Pólos de Cultura Digital, promovidos pela Fundação Municipal Egberto Costa, através da ONG Instituto Paramitas. Os interessados devem se dirigir a uma das nove unidades, instaladas na zona urbana e rural, até o próximo dia 29. 

 Os cursos serão ministrados nos pólos da Loja Maçônica, no bairro Parque Ipê; da Associação Comunitária São Brás, no bairro Mangabeira; na Biblioteca Municipal Arnold Silva, na rua Geminiano Costa, Centro; no Centro de Formação em Tecnologia, no bairro Baraúnas; no Parque Servilha, na rua Luiz Sevilha, bairro Caraíbas; no bairro Rua Nova, na rua São Raimundo, praça da Fraternidade; e também nos distritos de Matinha, Jaíba e Maria Quitéria

. Em todos os pólos são ministrados cursos de Inclusão Digital (Primeiros Clicks), destinados a alunos com idade a partir dos 10 anos; e Educação para o Trabalho, com idade mínima de 15 anos. Enquanto isso, no Centro de Formação em Tecnologia e na Biblioteca Municipal estão sendo ministrados os cursos de Aluno Monitor (curso da Microsoft), a partir dos 15 anos; e Microsoft Virtual Academy, também a partir dos 15 anos.

 Os interessados devem apresentar carteira de identidade e comprovante residencial. As inscrições para menores devem ser realizadas por responsáveis.

Nenhum comentário: