sábado, 31 de outubro de 2015

Mais 1.700 pessoas recebem moradia em Cruz das Almas

A entrega de 417 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida garantiu o direito a moradia digna a mais de 1.700 moradores do município de Cruz das Almas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). As chaves dos imóveis foram entregues pelo governador Rui Costa na manhã de ontem  sexta-feira (30).

 Rui destacou a importância da casa própria para a estrutura familiar dos moradores beneficiados. "É um momento especial, cada entrega, cada lágrima de alegria das pessoas que recebem as casas com a convicção de que a partir de agora podem estufar o peito e dizer 'essa casa é minha, é da minha família'. Quem viveu de aluguel e viveu de favor sabe o que isso significa".

 As habitações fazem parte dos conjuntos Residencial Cruz das Almas e Brisas do Bosque, um empreendimento que recebeu receberam R$ 24,6 milhões em investimentos. Cada casa possui dois quartos, circulação, sala, banheiro, cozinha e área de serviço e sistema de aquecimento de água por energia solar. A infraestrutura conta ainda com pavimentação, acesso, iluminação, rede de água, drenagem e esgoto, além de área social, quadra de esportes e espaços de lazer.

 A dona de casa Ana Íris Barbosa, 34 anos, trocou a moradia de favor pela casa própria, onde pode viver com segurança e tranquilidade com o marido e a filha de 10 anos. "Eu nunca tive uma casa. Hoje é o dia mais feliz da minha vida. É uma vida melhor principalmente para o futuro da minha filha".

Projeto apoia a educação

 Mais cedo, Rui visitou a Associação Atlética Banco do Brasil, onde conheceu o programa AABB Comunidade. O projeto promove complementação escolar para 100 crianças de baixa renda por meio de aulas de reforço escolar, serviços de saúde e atividades de esporte, cultura e lazer. O apoio de empresas, instituições e outros segmentos como parceiros da educação pública na Bahia é uma das é um dos eixos temáticos do programa Educar para Transformar - um Pacto pela Educação.

Nenhum comentário: