sábado, 31 de outubro de 2015

Canto, conto e encanto nas comemorações da Semana da Biblioteca e do Livro

As comemorações pela passagem da Semana do Livro e da Biblioteca, em Feira de Santana, se prolongaram com uma tarde recheada de musicalidade e muita cultura. A criançada participou ativamente, na Biblioteca Municipal Arnold Silva.

 O cantor Asa Filho estimulou um bate papo entre os participantes. Ele ressaltou a importância do incentivo à leitura, além de despertar interesse na juventude “que está tão entretida ao ambiente tecnológico”. “Para se divertir é preciso da descoberta consciente. A imaginação reflete mais a realidade, pois transporta para um mundo melhor e nunca se acaba. Por mais portas que a internet abra, o prazer da leitura e do saber nos torna maiores”, reflete o artista.

 As crianças participaram de momentos de brincadeira e puderam conhecer a Biblioteca, que teve espaço dedicado a elas, com pintura no rosto e muita música. As crianças cantaram e receberam premiações.

 Toda a atividade festiva contou com a ajuda de funcionários da Biblioteca Municipal, que se vestiram de personagens do mundo literário e arrancaram sorrisos da criançada

. NA HISTÓRIA 

 A comemoração pela Semana da Biblioteca acontece devido a decreto nacional. O dia 28 é escolhido porque marca a chegada da família real ao Brasil - trouxe livros, tornando um marco a história do país.

 No dia 29 a Biblioteca comemora também o seu nascimento, pois foi com a chegada dos livros ao Brasil que proporcionou o ponto de partida do espaço de leitura.

Nenhum comentário: