Na tarde de ontem moradores do bairro Mangabeira, local conhecido como Cordeirópolis, trecho onde está sendo construída a avenida Ayrton Senna, fizeram um protesto pacifico contra o retirada de uma bica colocada há muitos anos, em uma nascente ali existente, com forte e permanente vazão de água que é usada por famílias daquela parte da cidade e também largamente utilizada por donos de carros-pipa que fornecem água para a zona rural e outros municípios próximos, notadamente nos períodos de estiagem.
A movimentação, por vota das 15h30min ocorreu quando prepostos da construtora que realiza as obras retiraram um tubo plástico existente, que serve de bica visando a relocação para outro ponto do bairro. Já haviam sido descarregadas pedras e areia para a realização da obra, mas moradores não aceitaram a modificação e unidos desfizeram o trabalho colocando outro tubo no lugar. A bica voltou a funcionar para a alegria da garotada, habituada não só a pegar agua no local como a se banhar na “fonte” que ali se formou. Com a posição assumida por moradores do bairro, não ficou claro o que será feito para que as obras possam prosseguir.(RT)
Em tempo/ O secretário José Pinheiro disse que a nascente não será destruída como algumas pessoas temem. ” A ideia é construir um chafariz ou um reservatório para que os moradores possam usar a água que é potável. Já foram feitas analises a água é de boa qualidade”, relata explicando que a origem deve ser do alto do Papagaio ou da Mangabeira, de infiltrações que vão se acumulando e formando bolsões, não se tratando de rio subterrâneo como populares acreditam. O importante é que será dado aproveitamento compatível com a necessidade da comunidade, concluiu. Entrevista ao Jornal Folha do Norte em 12 de dezembro 2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário