O diretor do Departamento de Áreas Verdes, Deodato Peixinho, estima que ações de vandalismos estejam por trás de 70% dos casos de defeitos apresentados pelos aparelhos que compõem parques infantis ou equipamentos para ginástica da cidade.
“E não são apenas os adultos que deliberadamente inutilizam os equipamentos”, afirma o diretor do DAV, setor responsável pela manutenção e conservação destes equipamentos. “Crianças também são vistas forçando o uso deles e, consequentemente, quebrando-os”, destaca.
Para o diretor, as pessoas devem se conscientizar de que ao tomar a iniciativa de inutilizar um equipamento, dezenas de pessoas serão prejudicadas. “O problema é que os vândalos não pensam na coletividade, mas apenas em destruir”
.
Em Feira de Santana existem mais de 30 parques infantis e outros 15 kits destinados a ginástica para adultos. Ele afirmou que o DAV mantém uma rotina de observação de como se apresentam as situações físicas destes espaços. “À medida que estes problemas vão aparecendo a gente vai consertando-os”.
Deodato Peixinho ainda afirmou que a estrutura destes equipamentos é simples, sem uso de engrenagens ou dobradiças. “Há apenas a junção de ferro e madeira, de forma simplificada”. Ele ainda disse que o Departamento tem pessoal capacitado para fazer a recuperação dos aparelhos que existem nos parques urbanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário