sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Uefs oferece curso gratuito de auxiliar de biblioteca

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) oferece 30 vagas para o curso gratuito de Auxiliar de Biblioteca, que será ministrado de 26 a 29 de outubro de 2015. O curso é destinado a pessoas que trabalham em bibliotecas públicas e comunitárias de Feira de Santana e região.

 As inscrições podem ser feitas até 23 de outubro, pelo e-mail bcjceventos@uefs.br. As aulas serão no Auditório da Biblioteca Central Julieta Carteado, Campus Universitário, no período da tarde, com a carga horária de 16h.

 Os participantes serão capacitados para a organização, visando tornar as bibliotecas, atraentes e funcionais para os usuários. Serão oferecidos material didático e certificado.

 A oferta do curso comemora a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. Segundo a bibliotecária Maria do Carmo Sá Barreto Ferreira, é crescente a demanda por orientações sobre organização de acervos, o que motivou a criação do curso, que já está em sua 9ª edição. "Com essa ação, a Uefs contribui para que a comunidade crie e melhore os espaços de leitura e pesquisa, tornando a informação mais acessível à população", afirmou.

Nenhum comentário: