sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Emoção no adeus do PM assassinado no último dia 14.

Fotos e texto/ Luiz Tito./ Com todas as honrarias Militar, foi sepultado na tarde do feriado dessa quinta-feira, 15, no cemitério São João Batista, no bairro da Mangabeira, em Feira de Santana ( a 109 Km de Salvador), o corpo do policial militar Paulo Rogério Araújo, 40 anos, assassinado no último dia 14. De acordo com a estimativa do Corpo de Bombeiros, mil pessoas entre colegas de trabalho, amigos e familiares estiveram presentes ao local, prestando as últimas homenagens ao PM. Após ser velado em sua residência, no bairro da Conceição II, o corpo do PM foi conduzido por um carro do Corpo de Bombeiros, que percorreu cerca de 10 km,até o cemitério. No local, os semblantes de policais fardados ou não, familiares e amigos demonstrava o carinho que sentiam pelo companheiro que partiu. Após toques de silêncios e tiros de balas de festins, o corpo foi sepultado.
Muitas lágrimas e lamentações marcaram o sepultamento do PM. Nem mesmo os óculos escuros esconderam as lagrimas do coronel PM Adelmario Xavier, comandante da Regional Leste, era visível as suas lágrimas correndo no rosto e caindo ao chão. “São nesses momentos que a instituição Policia Militar cresce, não apenas para nos proteger, mas também toda a sociedade”, disse.
Muito emocionada, a esposa do PM desmaiou e foi preciso ser retirada do local, homens do Corpo de Bombeiros prestaram socorro. Segundo o Adelmario, o corpo do PM foi sepultado com todas as honrarias merecidas, “ isso é o mínimo que podemos fazer para um homem que honrou a sua farda. É uma prova do quanto ele era importante para a Policia Militar. Adelmario disse que devido imagens analisadas durante o crime, é possível que haja outros elementos envolvimento na morte do PM. “ A Policia Militar esta trabalhando em parceria com a Policia Civil para dar uma resposta para a sociedade
Entenda o caso / Na quarta-feira (14), Paulo Rogério saiu do trabalho para almoçar em sua residência, no bairro da Conceição, local do crime. Pilotando sua moto e fardado, o mesmo foi surpreendido a principio, por dois criminosos em fuga, após um assalto a um abatedouro. Houve troca de tiros, o PM foi atingido. Conduzido para o Hospital Regional Clériston Andrade, não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo a Policia Militar, horas depois, houve um embate entre eles (PMS) e dois homens suspeitos de serem os autores dos disparos contra o militar, após intensa troca de tiros ambos foram feridos. Socorridos também para Hospital Clériston Andrade, não resistiram e também foram a óbito. Doação / O Soldado Paulo Rogério Araújo, integrava a corporação há 18 anos e era lotado na 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Após a confirmação de sua morte, sua esposa autorizou a doação de suas córneas. “Era um desejo dele”, disse. Com a morte de Araújo, nas estatísticas do mês de novembro, sobe para três, o número de policiais militares mortos, em Feira de Santana.

Nenhum comentário: