quinta-feira, 21 de março de 2013

Guarda Municipal homenageada pela Câmara


Guardas municipais de Feira de Santana compareceram na Câmara Municipal, na manhã desta quinta-feira, 21, durante sessão especial em homenagem aos 120 anos da corporação. O evento fez parte da comemoração pela passagem da data, que será celebrada na próxima segunda-feira, 25.
 O guarda municipal Marcos Vinícius de Oliveira Dantas palestrou sobre a história da corporação, a segunda mais antiga do país. Fotos, publicações em jornais e documentos históricos, como o Decreto Municipal de 25 de março de 1893, que criou a instituição, marcaram a apresentação.
 O presidente da Câmara Municipal, vereador Justiniano França, elogiou a atuação da Guarda Municipal durante todos esses anos. “A corporação é um grande patrimônio do nosso município. E os guardas municipais que aqui estão são os responsáveis pela evolução da instituição nos últimos anos. Tenho que certeza que na atual gestão novas conquistas virão”, falou. 
 O secretário de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mauro Moraes, destacou o orgulho em poder contribuir com a causa da instituição. “Pelo que estamos construindo, essa corporação atenderá ao meu sonho, que é sermos a melhor Guarda Municipal do país. Viva ao sangue azul”, afirmou. Mauro Moraes falou ainda sobre o novo brasão da instituição, o projeto de implantação da ciclo-patrulha e a meta de aumentar o efetivo. O secretário também anunciou a criação da Medalha Intendente Freire, que vai homenagear anualmente - no dia 25 de março - os guardas municipais que se destacarem em suas funções. 
 O secretário de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Roberto Tourinho, parabenizou a corporação pela data e destacou o suporte dado a ações como o combate a poluição sonora, poluição visual e de desocupação das áreas de preservação ambiental. A vereadora Eremita Mota entregou à corporação uma placa da Câmara Municipal, que a homenageia pelos 120 anos. Também esteve presente o secretário de Comunicação Social Valdomiro Silva.

Nenhum comentário: