quarta-feira, 10 de abril de 2013

Minha Rua Tem Nome vai regularizar o nome de ruas da cidade



Um grupo de trabalho composto por representantes da Prefeitura de Feira de Santana, Correios, Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba)  será criado para viabilizar as ações do projeto “Minha Rua Tem Nome”. A iniciativa idealizada pelo secretário  de Planejamento Carlos Brito destina-se a  regularizar nomes de ruas e números de CEPs no município.
Uma reunião foi realizada na manhã desta quarta-feira, 10, na Sala de Imprensa Arnold Silva, no Centro de Atendimento ao Feirense(Ceaf), e contou com as presenças do prefeito José Ronaldo de Carvalho, dos secretários Carlos Brito,  Arsênio Oliveira (Gestão e Convênios), José Pinheiro (Desenvolvimento Urbano), Expedito Eloy (Fazenda), João Marinho Gomes Júnior (Administração) além de representantes dos Correios e da Embasa.
Ao considerar a situação como um grave problema social, o prefeito José Ronaldo ponderou que " há uma queixa generalizada da população quanto a isso, principalmente em alguns bairros como Parque Tamandari, Tomba, Alto Papagaio, localidades próximas ao Parque da Cidade, dentre outras. As pessoas cobram muito essa regularização e a Prefeitura tem plenas condições de resolver isso em parceria com os demais órgãos”.
Carlos Brito chama a atenção para os prejuízos causados aos moradores das ruas que ainda se encontram irregulares, cujas consequências mais visíveis são as contas e pagamentos em atraso. Segundo ele, " existem ruas em Feira com três ou quatro nomes e  as novas expansões urbanas não possuem CEP, nem identificação de ruas, e a obrigação do Poder Público é facilitar a vida das pessoas”, pontua.
Ficou definido no encontro que, como medida educativa, os Correios vão atuar nas regiões administrativas, mostrando a importância do CEP, o que significa e o que representa na vida da população, " e esta ação poderá contar ainda com a participação dos agentes comunitários de saúde", disse Brito.
Na oportunidade, os representantes dos Correios propuseram firmar parceria com a Prefeitura oferecendo o banco de dados com 5.467 logradouros cadastrados. “Hoje,  temos em Feira de Santana um CEP atualizado, com padrão a nível nacional, mas que infelizmente não é utilizado pela população”, ressaltou o gerente do Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas, Rogério Peixinho.  
Foi definido, ainda, que a Embasa solicitará, previamente, à  Secretaria de Planejamento,  os nomes e CEPs de ruas,  antes da execução de obras de expansão de rede. A representante da Embasa, Rosana Borba, afirmou que com esta definição a empresa vai atualizar o seu sistema de cadastramento.(Secom)


Nenhum comentário: