segunda-feira, 22 de abril de 2013

MICARETA DE FEIRA TERÁ CAMPANHA DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA MULHER


A Micareta de Feira, considerada a mais antiga do Brasil, contará com uma campanha de enfrentamento à violência contra a mulher, realizada pelo Estado. A iniciativa é da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), semelhante ao trabalho realizado no Carnaval de Salvador deste ano. Intitulada Respeito à Mulher. Entre Nesse Bloco, a campanha visa sensibilizar os foliões para a cultura da não violência, evitando situações de constrangimento, abordagens agressivas e outras práticas sexistas. 

Nas estratégias de mobilização, um jingle será veiculado em diversas emissoras de rádio que fazem a transmissão da festa. As ações contarão ainda com reforço nas redes sociais, distribuição de impressos, além de outras peças ao longo dos circuitos Maneca Ferreira (Avenida Presidente Dutra), Quilombola (Avenida João Durval) e Charles Albert (Kalilândia). 
O material também divulgará a Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180), serviço nacional e gratuito que presta informações sobre a defesa dos direitos das mulheres. A equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Feira de Santana também estará atuando na Micareta 2013. Nesta quinta-feira (25), durante o dia, o funcionamento da delegacia será normal, na sua sede, localizada na Rua Adenil Falcão, bairro Brasília. 
A partir da noite da quinta e nos demais dias da festa, o público poderá procurar um dos quatro postos policiais integrados (PPIs) espalhados ao longo do circuito principal, na Avenida Presidente Dutra. 
A central de flagrantes funcionará no Colégio Estadual de Feira de Santana, próximo ao percurso, como nos anos anteriores. Ali também estará a delegada titular da Deam, Maria Clécia Vasconcelos, juntamente com sua equipe, em espaço reservado para essa finalidade.



Sede da coordenação de segurança


Repetindo a logística das últimas edições da festa, o colégio também será sede da coordenação de segurança da Micareta 2013, com a presença diária do delegado-geral da Polícia Civil da Bahia, Hélio Jorge, além do seu adjunto e do diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Moisés Damasceno. As ocorrências fora dos circuitos da folia serão registradas no complexo policial, no bairro Jomafa. Já o atendimento na sede da Deam será normalizado na tarde da próxima segunda-feira (29), dia posterior ao final da folia.

Nenhum comentário: