O Chá de Conversa e Som é um evento da sociedade civil, de acesso gratuito e classificação livre. Fundamenta-se em encontros mensais temáticos para “bate-papos” que girem em torno da cultura feirense e territorial.
O Chá marca a sua retomada contando como membros reorganizadores o artista plástico e percussionista Gabriel Ferreira, o historiador e mestre de capoeira angola Bel Pires (Grupo de Pesquisa Populações Negras/Uneb), o radiojornalista Elsimar Ponde (Rádio Subaé e TV Olhos D’Água) e o mestre em cultura popular Asa Filho (Cidade da Cultura), após ter tido as suas cinco primeiras edições promovidas no Centro de Cultura Amélio Amorim, em 2012.
A importância desse evento se pauta na interação entre a comunidade e a produção intelectual de convidados para as discussões, salutares à formação de plateia e difusão de valores. Com a metodologia de exposição e troca de ideias ao redor de um tema, com intervalos com música ao vivo e serviço de chá, reforçamos os contornos das atividades lúdicas e formativas tão características do Território Portal do Sertão.
Intitulado como Chá de abertura, tema livre, o que rolar pretende, nesta “1ª edição” de abril, não ter um convidado especial e sim ter vários convidados especiais: o público. O evento tem o apoio cultural do Littera Cursos (Nívia Maria Vasconcellos)./
SERVIÇO
O que: Chá de Conversa e Som
Quando: Quinta-feira, 18 de abril, às 19h30
Onde: Cidade da Cultura (Conjunto João Paulo II, nº 170 - Feira de Santana – Bahia – Brasil)
Realização: Gabriel Ferreira, Bel Pires, Elsimar Pondé e Asa Filho
Apoio Cultural: Littera Cursos
Entrada Gratuita
Nenhum comentário:
Postar um comentário