quinta-feira, 18 de abril de 2013

Polícia Federal realiza operação na Bahia para combater clonagem de cartões

A Polícia Federal cumpre na manhã desta quinta-feira (18) nove mandados de prisão preventiva e catorze de busca e apreensão em Salvador, Feira de Santana e em Recife, em Pernambuco. A operação Oceânia, iniciada hoje, tem como objetivo desarticular uma quadrilha de clonagem de cartões.
 Além da Bahia e de Pernambuco, o grupo também atuava no Distrito Federal, praticando fraudes bancárias e adquirindo bens e passagens aéreas a partir dos cartões de crédito e débito clonados. Um dos investigados já tinha sido preso pela Polícia Federal em 2008, na operação Férias, orquestrada apra reprimir o tráfico internacional de pessoas. A pessoa em questão era responsável por comprar as passagens aéreas com os cartões. 
 A quadrilha vinha sendo investigada há cerca de um ano e meio através da Superintendência de Polícia Federal na Bahia, em conjunto com a Procuradoria da Repúblicoa de Feira de Santana. Todos os investigados deverão ser indiciados por formação de quadrilha e furto qualificado mediante fraude. Ibahia.

Nenhum comentário: