Para atender à demanda de professores nas escolas municipais, a Secretaria de Educação anunciou, nesta sexta-feira, 19, a convocação de mais 100 educadores, tendo como objetivo atender às carências destes profissionais no setor.
Segundo a secretária de Educação Jayana Ribeiro, "houve uma primeira convocação em março, na qual foram listados 50 professores, aprovados no último concurso. No entanto, por conta da carência de pessoal, decidimos chamar mais 100 professores aprovados".
A expectativa da Secretaria de Educação é de que os 150 novos profissionais atendam a demanda escolar, principalmente por conta da programação deixada pela gestão anterior, quando muitos professores foram aposentados por tempo de serviço, bem como em função do crescimento do número de escolas na malha municipal.
Há carência de professores em algumas unidades de ensino distribuídas pelos bairros e distritos e, neste sentido, a nomeação dos novos convocados atenderá ao levantamento feito pela Secretaria. Para as escolas situadas na zona rural, o governo municipal garante transporte próprio para os professores, bem como 20% a mais do salário base, em compensação pelo deslocamento até estas áreas.(SECOM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário