sexta-feira, 12 de abril de 2013

Atendimento agendado no Bolsa Família


O atendimento no Centro de Atendimento do Programa Bolsa Família passa a ser agendado em Feira de Santana. A iniciativa, adotada desde quarta-feira (10) pela Secretaria de Desenvolvimento Social, põe fim às longas filas que se formavam à frente do órgão, à rua Castro Alves, Centro.
O secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, observa com satisfação a receptividade da iniciativa. “O agendamento é realizado em três minutos e põe fim às filas na porta do órgão. No ato do atendimento, as pessoas saem sabendo o dia e a hora em que serão atendidas, sem a necessidade de perder muito tempo em filas”, destacou.
O atendimento para agendamento está sendo realizado das 7 às 16 h por uma equipe formada por quatro profissionais capacitados pelo Governo Municipal.
Ildes Ferreira revela que a medida foi adotada em função da necessidade de oferecer serviço mais ágil e de melhor aceitação à comunidade. “Não era agradável ver as pessoas ficarem por horas nas filas em função da impossibilidade de atendermos 300 a 400 beneficiados por dia”, frisou.
A meta do Centro de Atendimento é atender 200 pessoas por dia. Os beneficiários do Bolsa Família são submetidos a recadastramento a cada aniversário, bem como a atualização dos documentos ou que, por algum motivo, tiveram o cartão de benefício bloqueado. Ascom/PMFS

Nenhum comentário: