Entre esta quinta-feira, 4, e dia 14 de abril, a realização da I Feira de Flores de Holambra de Feira de Santana, tendo como local o estacionamento em frente do Paço Municipal Maria Quitéria. A Feira ficará aberta ao público nos dez dias das 8 às 20 horas. Trata-se de um evento beneficente e tem como objetivo arrecadar fundos para as obras do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal (Cebuv).
A Feira de Flores de Holambra já ocorre há muitos anos em diversas partes do país. Plantas como orquídeas, mini-rosas, bromélias, pata-de-elefante, lírios, pinheiros, violetas, girassóis e bonsais de várias espécies vão atrair os visitantes, não só pela beleza mas pelos preços acessíveis. “Ao todo, são em média 200 espécies diferentes que chegam à feira a cada três dias, distribuídas em cerca de cinco mil vasos”, conta Olavo Galdino, presidente do Núcleo Coração de Maria do Cebuv.
As plantas vêm diretamente de Holambra, cidade paulista na região metropolitana de Campinas, conhecida internacionalmente como “Cidade das Flores” e que é a maior exportadora de flores e plantas da América Latina, sendo responsável por 40% de toda a produção brasileira.
No âmbito baiano, a Feira de Flores foi realizada pela primeira vez em Salvador no ano de 2009. Em 2011 passou a ocorrer em Vitória da Conquista, Ilhéus e Santo Antônio de Jesus.
O Cebuv é uma sociedade de caráter beneficente que tem como objetivo trabalhar pela “evolução do ser humano visando o desenvolvimento de duas virtudes morais, intelectuais e espirituais, sem distinção de cor, ideologia política ou credo religioso”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário