quarta-feira, 17 de abril de 2013

O último olho d’água


A obra de terraplanagem do remanescente da Lagoa do Prato Raso, nas margens da avenida José Falcão está praticamente concluído, restando apenas um último olho d’água ser aterrado. Há cerca de duas semanas que a obra vem causando polêmica na cidade por ser interpretada como crime ambiental. O engenheiro Gerinaldo Costa e o ex-vereador, Angelo Almeida, iniciaram protestos nas redes sociais que fez dezenas de pessoas levantarem a bandeira em favor da Lagoa. 



Para Angelo, a falta de cumprimento da lei de proteção ambiental pode deixar consequências graves para o município. “Venho fazendo nos últimos dias um comparativo e alerta que considero extremamente importante para ser avaliado nesse momento. Enquanto os grandes centros como Rio de Janeiro e São Paulo criam piscinões para o escoamento de águas pluviais, nós estamos substituindo os nossos ‘piscinões naturais’ por empreendimentos. 


Isso, certamente, prejudicará a população que vive no entorno da Lagoa como a Galileia e Baraúnas, porque estamos perdendo essa alternativa de escoamento da água das chuvas”, ressaltou o vereador para o Foto&Grafia. 


Angelo Almeida, que durante seu mandato foi repetitivo na questão da atualização do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano, voltou a tocar no assunto. “Essa é uma das consequências em não se ter uma cidade planejada. Se tivéssemos nosso PDDU feito por técnicos e debatido com a comunidade, certamente áreas como essa estariam expressamente protegidas”.


Nenhum comentário: