quarta-feira, 24 de abril de 2013

Combate à dengue na Micareta

A Micareta de Feira de Santana bate à porta, mas as ações contra a dengue não vão parar durante os festejos, por isto 112 agentes de endemias estão envolvidos no combate ao mosquito transmissor da doença, o aedes agypti, em mobilização que ocorrerá entre os dias 24 e 28 de abril, abrangendo os bairros da cidade e o circuito da festa.
Para reforçar as ações nos bairros considerados descobertos, 88 agentes de endemias estarão em campo em 13 localidades que têm grande índice de infestação do mosquito: Gabriela, Homero Figueiredo, Tomba, Panorama, Feira VII, Caseb, Queimadinha, Santo Antonio dos Prazeres, Feira X, Brasília, Capuchinhos, Parque Ipê e o Distrito de Humildes terão tratamento reforçado.
No circuito Maneca Ferreira estarão envolvidas 14 prepostos da Secretaria de Saúde em ações educativas e mais dez na distribuição de hipoclorito de sódio que serão utilizados no tratamento de água, nas barracas e camarotes, que também receberão diariamente a borrifação desta substância para coibir a proliferação do inseto.
Equipes educativas estão espalhadas nas avenidas da cidade e estações de transbordo para conscientizar a população. Ascom/PMFS

Nenhum comentário: